Refund policy

Política de troca e devolução para compras pela internet

Com o objetivo de tornar nossa relação com os consumidores digitais cada vez mais confiável, respeitosa e transparente, o Grupo Stra, desenvolveu a política de troca e devolução abaixo de acordo com o Código de Defesa do Consumidor.

Regras gerais

Nas compras realizadas única e exclusivamente pela internet, caso o cliente se arrependa/desista da compra ou o produto seja recebido com defeitos, deverá contatar o Grupo Stra, no prazo de até 07 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do produto. O contato deverá ser realizado junto ao nosso Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) pelo e-mail sac@grupostra.com.br, informando o número da Nota Fiscal e seus dados pessoais (Nome e CPF) e o que motiva o seu contato. Recebida a correspondência eletrônica no prazo mencionado, nosso SAC entrará em contato para dar seguimento a sua solicitação.

ATENÇÃO: Toda encomenda enviada de volta para troca e/ou devolução sem a comunicação e aceite prévio pelo nosso SAC, será automaticamente reenviada para o mesmo endereço do remetente sendo o custo do frete por responsabilidade do consumidor.

Devolução por arrependimento/desistência

Nas compras realizadas fora de estabelecimento comercial, se ao receber o produto, você resolver devolvê-lo ou trocá-lo por arrependimento, deverá fazê-lo em até 07 (sete) dias corridos, a contar da data de recebimento, observando-se as seguintes condições:

  • O produto não poderá ter indícios de uso. Deve estar lacrado e em perfeito estado de conservação.

Produto com defeito/avaria

Se ao receber o produto, você identificar qualquer defeito, comunique imediatamente nosso Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) através do endereço eletrônico sac@stramedical.com.br. Para efetuar a troca ou devolução do produto com defeito, deverão ser observadas as seguintes condições:

  • O produto não poderá ter indícios de uso. Deve estar lacrado e em perfeito estado de conservação.

Ressarcimento de valores e para devolução do produto

Se optar pelo ressarcimento do valor, será estornado o valor pago no mesmo cartão de crédito utilizado na compra constando como crédito na próxima fatura (o prazo pode variar conforme a data de fechamento de sua fatura) ou, no caso de pagamento por meio de boleto bancário será realizada transferência bancária para conta de titularidade do cliente.

Análise de Produto com Defeito

O Grupo Stra tem obrigação legal de fazer análise de seus produtos que apresentem defeito dentro do prazo de 90 dias corridos após recebimento do mesmo.

O produto devolvido será analisado pelo Controle de Qualidade e, se constatado defeito de fabricação será realizado o estorno de pagamento ou concedido um vale troca.

Nos reservamos ao direito de recusar a devolução e retornar o produto para o cliente, caso algum item não esteja dentro dos padrões informados ou haja desconformidade entre os produtos devolvidos e a respectiva Nota Fiscal. Neste caso, o frete de retorno será por conta do cliente.

ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição. O produto não poderá trazer qualquer indício de uso.

Ainda está difícil? Fala com a gente!
Envie um e-mail para sac@grupostra.com.br explicando o seu problema ou fale conosco através do WhatsApp.

Data de atualização: 10/09/2021.